Equipes de judô de Atibaia conquistam excelentes resultados na 62ª edição dos Jogos Regionais de Santa Barbara D’Oeste

Posted on jul 25, 2018 in APAJA NEWS | 0 comments

No período de 22 a 24 de julho, a cidade de Santa Bárbara D’Oeste recebeu a modalidade de judô para participar da 62ª edição dos Jogos Regionais do Interior. Nesta etapa, os municípios entram em disputa para vagas nos Jogos Abertos do Interior Baby Barioni, obtendo o primeiro e o segundo colocado da classificação geral e os campeões individuais de cada categoria do judô. Nele, os campeões gerais classificam a equipe completa em suas categorias de peso, disputas por equipe e Nage No Kata. Usufruindo da boa estrutura física do União Agrícola Barbarense Futebol Clube, as equipes de judô masculino e feminino de Atibaia (do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/ Secretaria de Esportes e Lazer da PEA), acompanhada e orientada pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valadão, não mediram esforços para, com muito orgulho, honrar a cidade na competição.

Com início pela competição por equipes, formada pelas atletas atibaienses Angélica da Silva, Anna Paula Rodrigues, Ane de Macedo, Isabella Oliveira, Beatriz Soranz, Beatriz Furtado e Gabriela Durolla, a equipe conquistou o lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro. Da mesma forma, o município foi bem defendido pela equipe masculina conquistando a medalha de prata, com o desempenho dos judocas Marcos Vinicius, Rafael Brígida, Jair Gimenez, Caíque Bento, Robson Tavares, Haniel Simas e Leonardo de Macedo. No mesmo dia foram apuradas as duplas de Nage No Kata, ficando a dupla feminina Isabella de Oliveira e Francielle Watanabe com a medalha de ouro e a dupla masculina Haniel Simas e Gustavo Brait, também, em bela apresentação, com a medalha de bronze.

Jogos Regionais de Santa Barbara D’Oeste

No segundo dia da competição, foi a vez das categorias individuais. E, dando continuidade ao brilhantismo dos judocas atibaienses, foram conquistados os seguintes resultados:

Campeões: -63 kg Bruno Watanabe; -81 kg Jair Gimenez; -100 kg Caíque Bento; -52kg Bárbara Vitorino; -57 kg Francielle Watanabe; -63 kg Isabella Oliveira; -70 kg Beatriz Soranz e Absoluto (sem divisão de peso) Beatriz Furtado
Vice-Campeões: -66 kg Guilherme Matsumoto; -73 kg Leonardo de Macedo; -48 kg Pâmela Ferreira; -78 kg Beatriz Furtado; +78 Anna Paola Rodrigues
Terceiro Colocado: Absoluto (sem divisão de peso) Caíque Bento dos Santos
Quarto Colocado: +100 kg Rafael Brígida
Quinto Colocado: -90 kg Robson Tavares
Oitavo Colocado: -55 kg Renan Mateus Lima

Na conquista geral da modalidade de judô, Atibaia obteve 10 medalhas de ouro, seis medalhas de prata, duas medalhas de bronze, uma quarta colocação, uma quinta colocação e uma oitava colocação. Essas conquistas levaram a equipe feminina à primeira colocação da classificação geral e a equipe masculina à vice colocação. As duas equipes estão classificadas para a disputa dos Jogos Abertos Baby Barioni 2018, além de terem conquistado pontos importantíssimos ao quadro geral dos Jogos para o município de Atibaia. Tudo resultado do esforço e dedicação diária desses atletas que buscam sua evolução dentro de Atibaia, contando com o trabalho de uma equipe de referência pela formação de atletas de alto rendimento para o judô nacional.

Jogos Regionais de Santa Barbara D’Oeste

 

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *