Judô Atibaiense Iniciou Temporada de Competições no Meeting Nacional da Base

Posted on fev 6, 2019 in APAJA NEWS | 0 comments

Iniciando o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Judô, foi realizado em São Paulo, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, nas dependências do Clube Paineiras do Morumby, o Meeting Nacional da Base nas classes Sub18 e Sub21, concentrando os 12 principais judocas do país por categoria, abrindo a formação do ranqueamento nacional e obtendo os primeiros líderes para 2019.

O judô atibaiense, através da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia, mantendo sua tradição nas categorias de base, entrou nas disputas com cinco atletas e quatro deles obtiveram somatória de pontos em suas categorias dando manutenção nos resultados conquistados nas seletivas nacionais no final de 2018.

Os judocas foram acompanhados e orientados pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão. No Sub18 representaram a equipe atibaiense os judocas Felipe Breitenbach Lima (Colégio Atibaia) -60 Kg, Gustavo Brait de Lima (Colégio Atibaia) -66Kg, Isabela Oliveira -63Kg e Luana Oliveira (Droga Lucas) +70Kg, no Sub21 Beatriz Furtado-78Kg. Sem medir esforços, foram para a competição e mantiveram-se entre os melhores do Brasil, com as seguintes colocações:

3ª Colocada – Beatriz Furtado

5ºColocados – Felipe Breitenbach, Isabela Oliveira e Luana Oliveira.

Atibaienses Participam do Curso de Arbitragem da 15ª Delegacia Regional F.P. Judô

Em continuidade ao calendário oficial de eventos da modalidade, no dia 03 de fevereiro, 17 judocas da equipe atibaiense de judô do SJTC/APAJA/SEL da PEA estiveram na cidade de Cosmópolis, acompanhados dos professores Paulo Alvim, Jair Gimenes e Angélica da Silva para participar do curso anual de arbitragem. Evento que, há anos, é ministrado nesta delegacia pelo professor Edison Minakawa, referência na arbitragem internacional e hoje diretor de arbitragem da Pan América.

Professor Edison explanou os novos segmentos e olhares da FIJ em relação à arbitragem mundial, apresentou vídeos e ilustrações didáticas que conceituam as novas interpretações na pontuação em determinadas técnicas, formalizando o bom entendimento dos árbitros da região, que através do esforço individual, muita prática e estudos teóricos vão se aperfeiçoar e com responsabilidade chegar no bom desenvolvimento da modalidade. Os atibaienses participantes foram: Roberto Sette, Cesar Ferreira, Yara Ferreira, Veronica Souza, Murilo Martinho, Maria Eduarda Godoi, Luan Godoi, Danilo Colodino, Irineu Rosa, Vinicius Rosa, Luana Oliveira, Leonardo José, Giulia da Silva Pinto, Fabio Kondo, Alex Silva, Francielle Watanabe, Thamires Koto.

Os judocas agradecem à Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca, Psicóloga – Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *