Judô atibaiense participa de eventos importantes no último final de semana

Posted on fev 28, 2018 in APAJA NEWS | 0 comments

No dia 24, foi realizado o Credenciamento Técnico do estado de São Paulo, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, reunindo 1.200 técnicos e auxiliares técnicos.

Durante a abertura, foi exibido um vídeo em comemoração aos 60 anos da Federação Paulista de Judô, principal órgão federativo do Brasil e, em seguida, informações temáticas sobre: “Alterações, novas normas e propostas para 2018”, apresentado pelo Coordenador Técnico Federação Paulista – Roberto Joji Kimura; “Eventos e Regulamentações da CBJ”, com o Gestor Técnico Nacional Matheus Teotônio da Silva; ”Uma História Olímpica – Mate Recomeçar para Vencer” com o Medalhista Olímpico Thiago Camilo e “Atualização de Regras 2018” com o Coordenador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Judô Edison Minakawa.

Os professores da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenens, Angélica da Silva e o estreante Haniel Simas, representaram Atibaia no evento, buscando as ultimas informações que regem a modalidade e se credenciando para o ano de 2018.

Na parte da tarde, foi ministrado pelo professor Edison Minakawa o Seminário Estadual de Arbitragem, aberto aos árbitros do estado de São Paulo, graduados nas categorias estaduais e acima, com atualização aprofundada das mudanças nas regras instituídas pela Federação Internacional de Judô e no credenciamento dos árbitros para o ano de 2018. Atibaia esteve bem representada pelos professores Paulo Alvim (Pi) – Aspirante FIJ, Luís Carlos Brigida (Mineirinho) – Nacional C e Thiago Valladão – Estadual.

Já no dia 25, foi a vez dos atletas atibaienses representarem suas instituições de ensino na Seletiva Estadual da Gymnasiade (Campeonato Mundial Escolar). O evento, realizado através da parceria da Fedeesp e Federação Paulista de Judô, ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Mauá “Celso Daniel”. Os atletas de Atibaia, acompanhados pelos professores Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva, realizaram uma excelente competição. Ao final, dois judocas conquistaram a vaga na seletiva nacional, que será realizada na cidade de Santo André entre os dias 23 e 25 de março, e definirá os representantes do Brasil em Marrakech, no Marrocos. Os resultados dos atibaienses foram:

Campeões Classificados: Vinicius Matsumoto Martins – EE “Profª Aracy Bueno Conti” e Barbara Vitorino – Colégio Souza e Almeida Objetivo
Vice-Campeão: Murilo Anderson F. Ferreira – EE “Profº Júlio Cesar Florido Rafaeli”
Terceiros Colocados: Beatriz Furtado – Colégio Objetivo, Francielle Watanabe – Colégio Objetivo, Vêronica Souza Alves – EE“Major Juvenal Alvim”

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *