Judô atibaiense participa de workshop com equipe do Japão e do Torneio Estímulo da Bosch

Posted on mar 14, 2018 in APAJA NEWS | 0 comments

Dia 10 de março, a equipe atibaiense de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, dividiu-se para participar de dois eventos do calendário oficial da Federação Paulista de Judô: o Workshop Brasil/Japão, com o professor japonês e bicampeão mundial Hirotaka Okada, e o Torneio Estímulo Bosch 2018.

Os professores Thiago Valladão e Haniel Simas acompanharam o evento da Bosch, em Campinas, levando para o primeiro dia de competição 32 judocas, das categorias de até Sub 13. Ao final, trouxeram para casa 26 medalhas, deste evento que abre o calendário de competições da 15ª Delegacia Regional da F.P. Judô.

Enquanto isso, na cidade de São Paulo, estiveram presentes na Arena Olímpica do Ibirapuera os professores Paulo Alvim (Pi), Jair Gimenes e Angélica da Silva, para participar do Workshop destinado aos professores do estado de São Paulo, que tem como objetivo introduzir o judô na grade curricular pública.

O professor Okada coordenador de judô em escolas do Japão, veio como chefe da comissão japonesa para repassar o conhecimento e a metodologia do país na preparação dos professores.

Os professores atibaienses puderam confirmar que estão no caminho certo, uma vez que desenvolvem, desde 2005, esse tipo de trabalho nas escolas. Com pioneirismo, colocaram Atibaia entre as principais potencias do judô, valorizando a formação integral do cidadão, desde as categorias de base até os atletas de alto rendimento nacional, trabalhando, através do judô, o fortalecimento da qualidade humana em prol da sociedade.

Já no dia 11 de março, os professores Pi, Angélica e Haniel, acompanharam 51 judocas atibaienses das classes Sub 15 e acima, no segundo dia de competições do Torneio da Bosch, evento que contou com 40 renomadas associações e clubes da região, que somaram cerca de 800 atletas.
A equipe atibaiense estreou o ano de 2018 com a primeira colocação da classificação geral, com 54 medalhas, sendo 19 de ouro, 13 de prata e 22 de bronze, conquistadas pelo ótimo desempenho dos judocas:

Campeões: Nicola Montaldi (Colégio Objetivo Junior), Matheus Tsukamoto, Leonardo Oliveira, Francisco Mariano, Raphael Colodino, Gabriel Vitorino, Jhade Moraes (Corage Corage), Stefany Farias, Beatriz Domingues, Ana Beatriz Santos, Isabella Montaldi (Colégio Objetivo, Easy Sushi e Rancho 2K), Larissa Lobo, Luana de Oliveira, Veronica Alves (Cimento Atibaia), Vinicius Matsumoto, Lucas Reis, Bruno Watanabe (Rest. Sankô), Guilherme Matsumoto e Leonardo Alves de Macedo.
Vice-Campeões: Renan Hernandes, Breno Lopes, Mateus Martinho, Ruan Hernandes, Gabriel Ramos, Rebeca de Oliveira (Colégio Objetivo Junior), Natalia da Silva Pinto, Amanda Bueno, Micaely Souza, Francielle Watanabe (Colégio Objetivo e Rest. Sankô), Júlio Cesar Martins, João Pedro Greco (Colégio Objetivo) e Haniel Simas.
Terceiros Colocados: Hugo Barbosa, Leonardo Lima, Matheus Colodino, Alan da Silva, Andreas Marques, Juan Falcochio, Kevin da Silva, Rian Rufino, Danillo Colodino, Ryan Hernandes, Radel de Moraes, Gabriel Felix, Kaique Almeida, Camila de Oliveira, Kimberly Marques, Nathaly Militão, Julia Gomes, Thamires Koto, Miguel Martinho, Cauan Lopes, Felipe Breitenbach e Vinicius Rosa.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *