Judô de Atibaia é destaque na 61ª edição dos Jogos Regionais do Interior

Posted on jul 26, 2017 in APAJA NEWS | 0 comments

Entre os dias 19 e 22 de julho, a equipe de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, esteve na cidade de Americana representando o município de Atibaia na 61ª edição dos “Jogos Regionais do Interior – Americana 2017”.

Um descuido do Governo Estadual nesse ano, fez com que atletas de diversas modalidades ficassem sem pódio e sem medalhas, o que felizmente não influenciou no empenho desses comprometidos profissionais e amadores do esporte.

Na modalidade de judô, os atletas da equipe de Atibaia, formados e preparados dentro das excelentes instalações do São João Tênis Clube e da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia e com apoio da Prefeitura Municipal, tiveram por mais um ano resultados expressivos, reforçando a importância do judô como ferramenta sócio-esportiva da cidade.Sem medir esforços, os atletas competiram com garra, empenho e dedicação.

Com isso, as equipes coordenadas pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão chegaram na primeira colocação da classificação geral masculina e na segunda colocação da classificação geral feminina. A equipe masculina sagrou-se campeã superando na final a equipe de Campinas, e a feminina terminou como vice-campeã após ser superada pela equipe de Araras. Os atletas que compuseram as equipes foram:

Masulino: Marcos Vinicius, Jair Gimenes, Rafael Brigida, Caíque Bento, André Granado, Robson Tavares e Luan Fernandes.

Feminino: Beatriz Nery, Águeda Arruda, Angélica da Silva, Anne de Macedo, Yara Ferreira, Thaisa Reis, Dominique Domingues.

No primeiro dia de participação, foram somados à pontuação da equipe de Atibaia a competição de “Nague o Kata”, na qual a dupla masculina formada por Bruno Cesar Watanabe e Haniel Simas obteve a oitava colocação, e a dupla feminina com Anne de Macedo e Jéssica Carvalho a quinta colocação.

No segundo dia, foi a vez das categorias individuais. Foram nove categorias no feminino e nove no masculino. Como resultado do esforço e dedicação dos atletas, Atibaia teve seis campeões, seis vice-campeões, dois terceiros colocados, dois quartos colocados e dois quintos colocados, conquistando as equipes masculina e feminina, consecutivamente, o primeiro e segundo lugar na classificação geral, garantindo vaga para os Jogos Abertos “Baby Barioni” 2017. Confira os resultados:

Campeões: Masculino -55Kg Mike Pinheiro, -100Kg Caíque Bento, +100Kg André Granado | Feminino – 52Kg Águeda Arruda e Dominique Domingues

Vice-Campeões: Masculino -60Kg Guilherme Matsumoto e absoluto André Granado | Feminino -44Kg Leticia Furtado, -48Kg Pamela Ferreira, -57Kg Anne de Macedo e absoluto Dominique Domingues.

Terceiros Colocados: Masculino -66Kg Leonardo de Macedo e -81Kg Jair Gimenes

Quartos Colocados: Masculino -73Kg Guilherme Brait | Feminino -63Kg Beatriz Nery

Quintos Colocados: Masculino -90Kg Robson Tavares | Feminino -78Kg Angélica da Silva

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *