Judô de Atibaia participa de ação com a CBJ e do Open São Paulo de Veteranos

Posted on set 27, 2017 in APAJA NEWS | 0 comments

Entre os dias 18 e 22 de setembro, o judô de Atibaia participou da ação realizada pela Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Pindamonhangaba, com objetivo de alinhar as equipes de gestão da base, técnica nacional Sub-21 e os clubes diretamente envolvidos nos processos para o Campeonato Mundial Sub-21 2017.

Foi discutido o melhor planejamento para a reta final na preparação dos atletas com análise individual, através de dados extraídos nas competições internacionais, periodização e treinamentos específicos. Também foram apresentadas e debatidas propostas para 2018 com os gestores da base, professores Marcelo Theotônio e Edmilson Guimarães.

De forma democrática e muito organizada, chegou-se ao consenso de inúmeras ações para o melhoramento da modalidade nos próximos anos. Estiveram envolvidos na reunião os técnicos oficiais da seleção brasileira Sub-21, Douglas Brito Vieira e Andrea Berti, e os professores representantes dos clubes convidados, Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão – SJTC/APAJA/SEL PEA, José Olívio – Associação Marcos Mercadante de Araras,  Floriano Almeida – Minas Tênis Clube, Antônio Carlos Pereira (Kiko) – SOGIPA, Sumio Tsujimoto – Esporte Clube Pinheiros, Allan Vieira – Sociedade Morgenau, Marcos Inácio – Sociedade Esportiva Palmeiras e Diomedes Reis – Centro Juvenil Dom Bosco do Amazonas.

Durante esse período, cerca de 60 judocas das equipes de base ficaram em treinamento efetivo, para o melhor desempenho no Campeonato Mundial Sub-21 2017, principal evento dessa faixa etária, que será realizado entre os dias 11 e 23 de outubro em Zagreb – CRO.

Atibaia participará do Mundial com o judoca líder do ranking nacional, Bruno Cesar Watanabe, na categoria -55Kg (Rest. Sankô e SNC suplementos).

Participaram também da semana de treinamentos, como convidados, os atibaienses: André Granado, Pietro Marmorato Mühlfarth (Colégio Objetivo e SNC Suplementos) e Jéssica Carvalho (Colégio Santa Barbara Brag.Pta. COC CSB).

No dia 23 de setembro, em Moji das Cruzes, os judocas da equipe atibaiense do SJTC/APAJA/SEL PEA, William Ricardo de Oliveira e Jair Leite Gimenes Junior, participaram do III Open São Paulo de Veteranos. O evento é realizado pela Federação Paulista de Judô, com apoio da Confederação Brasileira de Judô, destinado a judocas de todo o Brasil, acima de 30 anos. William e Jair trouxeram para Atibaia duas medalhas de bronze, após disputarem três dificílimas lutas.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *