Judocas Atibaienses Continuam Intensamente o Treinamento no Japão Após o Tufão Hagibis

Posted on out 16, 2019 in APAJA NEWS | 0 comments

equipe-apaja-toquio

 

Alojados desde o dia 04 de outubro na International Budo University em Katsuura, província de Chiba (JPN), pelo intercâmbio técnico da parceria entre Ajinomoto do Brasil e Federação Paulista de Judô, a delegação Paulista e a equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, integrada pelo técnico oficial da equipe masculina Paulo Alvim (Pi) e os atletas Felipe Breitenbach e Ana Beatriz da Silva Santos, viveram momentos de grande apreensão.

Na tarde do último dia 12, eles sentiram os tremores de intensidade 3 do terremoto de magnitude 5,7 que ocorreu na região de Chiba. O epicentro foi na costa sudeste da província, com profundidade de 80Km e ainda durante a noite, ocorreu a passagem do supertufão Hagibis que causou mortes, feridos e desaparecidos.

Os danos materiais foram de grande amplitude, mas, apesar disso, nada de grave aconteceu aos brasileiros. O professor de Atibaia Paulo Alvim (Pi) explicou que os preparativos para a chegada do tufão começaram dias antes com a compra de suprimentos para uma possível situação de emergência, que poderia durar muitos dias após a passagem. Os professores reuniram o grupo e com muita calma e tranquilidade, passaram todas as estratégias que deveriam ser seguidas. “Providenciamos todo o material necessário para não termos de sair do alojamento no curto prazo. Ficamos felizes, pois passamos ilesos e sem correr riscos. A estrutura da Budo University é ótima, estamos em um lugar privilegiado. Quando o Hagibis chegou, vimos a velocidade assustadora dos ventos. Apesar de sabermos da situação que acontecia no Japão, aqui dentro o clima era de segurança e tranquilidade. Ficamos tristes por essa situação devastadora que assolou o país, mas agradecemos a Deus por toda a delegação estar bem”, contou o professor Pi.

competição_paulistas_x_budo_univer

 

 

Na segunda–feira, dia 14, retornando as atividades após os tristes acontecimentos ocorridos com a passagem do tufão no final de semana, foi realizado um Shiai (competição) entre as equipes masculinas do Sub18 Paulista e do Sub21/Sênior da Budo University. A equipe japonesa formada por atletas mais experientes acabou vencendo por 5X4. O judoca atibaiense Felipe Breitenbach (Colégio Atibaia) venceu por Ippon o judoca japonês Nagai.  Abaixo todos os resultados das lutas:

Gabriel Anselmo -55Kg (SP) perdeu de ippon para Nagai (JPN)
Felipe Breitenbach -60Kg (SP) ganhou de Nagai (JPN) por ippon
Caio Kiwada -60Kg (SP) ganhou de Sato (JPN) por wazari
Vinícius Ardina -66Kg (SP) perdeu de ippon para Ashida(JPN)
Matheus Pereira -66Kg (SP) perdeu de ippon para Tamura (JPN)
Gustavo Gomes -73Kg (SP) perdeu de ippon para Kurosu (JPN)
Gabriel Bondezan -81Kg (SP) perdeu de ippon para Kamiya (JPN)
Carlos Macedo -90Kg (SP) ganhou de Kitamura (JPN) por ippon
Bernardo Cabrera +100Kg (SP) ganhou de Okada (JPN) por ippon

ana-pi-felipe-2

 

No dia 15, os judocas despediram-se da International Budo University com um ultimo e grande treino para prosseguir com o intercambio no Instituto Kodokan em Tóquio, primeira escola de judô fundada em 1882 por Jigoro Kano.

 

Ultimo_Treino_Budo

 

ultimo_treino

 

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca, Psicóloga – Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *