Judocas Atibaienses Participam de Credenciamento de Técnicos, Seminário Nacional de Arbitragem, Cancelamento do Estágio Internacional Sub 18 e Curso de Arbitragem da F.P. Judô

Posted on mar 5, 2020 in APAJA NEWS | 0 comments

Dia 29 de fevereiro, a Federação Paulista de Judô abriu os trabalhos de 2020 com o credenciamento de técnicos do Estado de São Paulo, realizado na cidade de São Caetano do Sul. O credenciamento aconteceu nas dependências do teatro “Paulo Machado de Carvalho” com a presença de 1.168 técnicos que atuarão junto as suas associações e clubes durante o ano.

credenciamento-APAJAcredenciamento_apaja_2020

O evento contou com a presença dos professores atibaienses da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva, cumprindo com suas obrigações institucionais e protocolo de atualização de conhecimentos, ficando assim, aptos a atuar durante todo o ano de 2020. Os temas abordados pelos palestrantes foram: Normativas 2020 da F. P. Judô com Joji Kimura, Tendências das Categorias de Base com Marcus Agostinho, Marketing Esportivo com Mauricio Carlos, Ética no Judô com Julio Yokoyama e Atualização das Regras 2020 com Edison Minakawa.

No mesmo dia e local, no período da tarde, os professores atibaienses permaneceram no teatro para participar, como ouvintes, do Seminário Nacional de Arbitragem proferido pelos professores coordenadores da F.P. Judô Takeshi Yokoti e Marilaine Ferrante. Com este conteúdo os professores atibaienses se informaram sobre as inovações da modalidade, podendo assim orientar e melhor preparar seus atletas para as competições.

Já no domingo, 1º de março, a judoca da equipe atibaiense Luana Ribeiro de Oliveira (Droga Lucas), líder do ranking nacional na classe Sub18 categoria +70Kg, apresentou-se a equipe nacional de base no Hotel Colonial Plaza, na cidade de Pindamonhangaba, onde permaneceria em treinamento com a seleção brasileira Sub 18 até o dia 04 e na sequencia embarcaria para Zagreb – Croácia, para disputar no dia 08 o Circuito Mundial de Judô. Porém devido a uma determinação do governo local, como forma de prevenir o avanço da epidemia do Coronavírus no pais, o estágio foi cancelado e a CBJ liberou os atletas para retornar aos seus domicílios.

Também no domingo a 15ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, realizou nas dependências do auditório educador “Paulo Freire” na cidade de Cosmópolis, o curso regional anual de arbitragem, com a honra de ter novamente este ano como palestrante o professor Edison Minakawa, coordenador Sul Americano e Nacional de arbitragem. Sempre muito didático, ele orientou e explicou as pequenas alterações e interpretações das regras determinadas pela FIJ (Federação Internacional de Judô) para 2020. Cerca de 110 árbitros da região estiveram interagindo com o professor Edison, entre eles os atibaienses Luís Carlos Brígida, Roberto Alexandre Sette, Cesar Ferreira, Fabio Kondo, Alex da Silva, Murilo Martinho, Murilo Anderson, Felipe Breitembach, Gustavo Brait, Luan Camargo, Maria Eduarda Camargo e Ana Beatriz Santos, agora aptos para atuar e colaborar com a arbitragem em 2020.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis. 1º Tabelião de Notas e Protesto, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca, Psicóloga – Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *