Federação Paulista de Judô inicia as atividades do calendário oficial 2017

Posted on fev 22, 2017 in APAJA NEWS | 0 comments

Dia 18 de fevereiro, na cidade de São Caetano do Sul, nas dependências do Teatro “Paulo Machado de Carvalho”, demos início as atividades oficiais do calendário da Federação Paulista de Judô 2017, com o Credenciamento Estadual de Técnicos e o Seminário Estadual de Arbitragem, importantíssimos para o seguimento legal do ano vigente.

 

Com início às 9h, o credenciamento reuniu cerca de 800 técnicos vindos de diversos municípios do Estado, dentre eles a equipe do são João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA com os professores Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Robson Greco, Jair Gimenes, Angélica da Silva, Andrea Fujino e Anne de Macedo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o regimento paulista e nacional para atuarem na área em 2017. Dentro deste perfil elaborado pela Federação Paulista de Judô, foi abordado temas de aprimoramento e conscientização no seguimento licito da modalidade, como: alterações de regimento, normas gerais, ranqueamento estadual da F.P. Judô, Ciclo Olímpico da Confederação Brasileira de Judô – Tóquio 2020, doping – tematizado com “A Importância do Jogo Limpo”, valores fundamentais do Judô e atualização das regras de arbitragem 2017.

 

Às 13h, foi a vez do Seminário Estadual de Arbitragem, na categoria estadual e acima, reuniu a elite paulista com aproximadamente 350 árbitros, para enriquecer seus conhecimentos, instruíram-se sobre as alterações das regras e receberam habilitação para atuar em 2017, conteúdo passado com excelência pelos professores Edison Minakawa e José Pereira. Atibaia participou com os professores Paulo Alvim, Thiago Valladão e Andrea Fujino.

Já no dia 19 de fevereiro, foi a vez do Modulo Regional de Arbitragem, objetivando a melhor preparação e habilitação dos árbitros regionais, com a participação de aproximadamente 170 candidatos e responsabilidade das delegacias regionais da F.P. Judô, o delegado da 15ª sr. Celso Almeida Leite tem a honra de há anos trazer como palestrante o professor Edison Minakawa, que mesmo com a sua agenda lotada, reserva um espaço para servir e engrandecer esta região. Neste modulo foram passadas as alterações das regras, lances polêmicos através de vídeos, ações práticas e debates, ajudando assim, a melhorar o entendimento e diminuir as margens de erro. Atibaia, através da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, participou com 27 judocas, acompanhados do professor Paulo Alvim. Os judocas Luís Carlos Brigida, Jair Gimenes, Angélica da Silva, Sergio Watanabe, Bruno Watanabe, Haniel Simas, Jéssica Carvalho, Renan Leite, Roberto Sette, Rafael Brigida, Jonathan Santos, Caíque Bento, Cesar Ferreira, Yara Ferreira, Herique Negri, Irineu Rosa, Luan Fernandes, Vinicius Rosa, Guilherme Brait, Mike Pinheiro, Leonardo José de Paula, Isabella Oliveira, Francielle Watanabe, Felipe Bretenbach, Thamires Koto, Lucas Reis e João Pedro Greco, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, tirar dúvidas e habilitarem-se para 2017.

 

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *