Judocas atibaienses brilham nos tatames em Brasília

Posted on nov 22, 2017 in APAJA NEWS | 0 comments

No dia 15 de novembro, quatro judocas da equipe de judô do São João Tênis Clube /Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, embarcaram rumo à capital federal, onde permaneceram até o dia 20 disputando os Jogos Escolares da Juventude 2017, etapa 15 a 17 anos.
O evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, reuniu aproximadamente 4000 atletas da elite do desporto nacional, representando suas instituições de ensino.

Na fase nacional escolar, participam somente os campeões da fase estadual. Compondo a equipe de Atibaia estavam: como técnico da equipe masculina de judô de São Paulo, o professor Paulo Alvim (Pi), acompanhado dos judocas Beatriz Furtado (Colégio Objetivo, Rest. Santa Pimenta, Lanchonete Atibaia e JP Assunção) e Pietro Marmorato Mühlfarth (Colégio Objetivo e SNC suplementos), ambos representantes do Colégio Objetivo Atibaia, e Leonardo Alves de Macedo, representante da EE Francisco de Aguiar Peçanha.

Com muita garra e competência nossos judocas foram em busca das conquistas. Nas disputas individuais, Leonardo conquistou a medalha de bronze após uma jornada de cinco dificílimas lutas. Na primeira rodada, superou por Ippon o judoca do AP. Em seguida, também por Ippon, venceu o atleta do CE. Já na terceira disputa foi superado por Ippon pelo atleta do RS. Voltou para a repescagem na disputa pelo bronze, onde venceu o judoca da BA por Wazari. Já Pietro, seu colega de treino e filho do professor Pi, conquistou a medalha de ouro após cinco lutas, onde superou todos os principais judocas do Brasil. Iniciou os combates superando por Wazari o judoca do RS, em seguida, superou por Ippon o judoca do RN, também por Ippon, venceu o atleta do MS. Na semifinal, venceu o atleta de MG por Wazari. Na disputa pelo ouro, superou por Ippon o atleta de SC. Dessa forma foi finalizado o primeiro dia de competição.

No domingo, dia 19, foi a vez das disputas por equipe. Novamente os atibaienses subiram aos tatames para compor a equipe de São Paulo, e com muita competência sagraram-se campeões, somando com essa conquista, mais uma medalha de ouro ao quadro geral do Estado.
Com fortes disputas, superaram as equipes de Santa Catarina por 3X0, a de Goiás também por 3X0 e na grande final pelo ouro, por 3X1, superaram a forte equipe do Rio de Janeiro. Com bela participação, fechamos essa longa trajetória com chave de ouro.

A judoca Beatriz, uma das grandes favoritas ao pódio na categoria -70Kg, teve sua participação interrompida por um lapso administrativo, que infelizmente a tirou dos Jogos.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *