Representatividade do judô de Atibaia obtém resultados expressivos nos tatames estaduais e nacionais

Posted on set 29, 2016 in APAJA NEWS | 0 comments

Em mais uma gloriosa e longa jornada semanal do judô atibaiense, iniciada no dia 19 de setembro, onde cinco judocas atibaienses orientados pelo professor Thiago Valladão – Colégio Atibaia – técnico oficial do Estado, e atletas: -53Kg Aline Calderon – E.E. Izolina Patrocínio de Lima, -58Kg Isabella Oliveira – Colégio Objetivo e José Guilherme Francisco – Colégio Objetivo e -64Kg Gabriel Bondezan – E.E. Professora Nide Zaim Cardoso, todos integrantes da equipe do São João Tênis Club/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, que compuseram a equipe de São Paulo representando suas instituições de ensino na disputa do mais importante evento escolar do país, os Jogos Escolares da Juventude edição 2016 fase 12 a 14 anos, permanecendo em disputas até o dia 24 de setembro. Evento que se destaca, pois sua realização e organização tem a chancela do Comitê Olímpico do Brasil, que coloca autenticidade e glamour na sua construção tal e qual nos Jogos Olímpicos, além disso, os atletas ganham o direito aos benefícios financeiros das bolsas de incentivo ao esporte através do governo estadual e federal, o que aquece mais a competição, atraindo todos os Estados da nação.

Os judocas de Atibaia receberam três das cinco medalhas conquistadas pelo Estado de São Paulo, resultados estes, vindos através do ótimo desempenho de Aline Calderon com medalha de prata e de Isabella Oliveira com a de bronze, por equipes no masculino José Guilherme Nascimento e Gabriel Bondezan receberam a medalha de bronze, finalizando assim mais uma boa participação dos judocas atibaienses em um evento nacional. Lembramos que os judocas representantes do Colégio Objetivo tem o benefício de bolsas de estudo.

No dia 24 de setembro, nas dependências do Centro Cívico Itzhak Rabin da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, foi realizado o Campeonato Paulista por faixas, evento disputadíssimo na categoria faixa marrom, pois este dá o direito ao campeão de cada categoria a graduação de faixa preta. A equipe atibaiense orientada pelo professor Paulo Alvim (Pi) foi bem representada por três judocas, que ao final conquistaram uma medalha de ouro, uma de bronze e um quinto colocado, são eles: Campeão com direito a graduação – Luan Fernandes, Terceiro Colocado – Caíque Bento (Cimento Atibaia) e Quinto Colocado – André Granado.

Rafael Brigida, Caíque, André, Luan e Pi

Rafael Brigida, Caíque, André, Luan e Pi

Voltando no dia 25 nas dependências da Ass. “A Hebraica”, a equipe atibaiense constituída de 40 atletas, 20 masculinos e 20 femininos, orientados e dirigidos pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Angélica da Silva, para a disputa da 20ª Copa Interestadual “Professor Hirosi Minakawa”. Evento que preza pela qualificação dos participantes, mantendo o limite de 50 associações e clubes convidados, com um contingente de aproximadamente 1.300 judocas, vindos dos Estados de SP, MG, RJ, ES, PR e MS, faz deste um dos principais e mais fortes eventos preparatórios do país. A equipe atibaiense tornou-se este ano Tri Campeã consecutiva da Copa, conquista que deu direito definitivo ao troféu transitório “Professor Hirosi Minakawa”, com excelente participação dos judocas e repetido o feito dos anos anteriores, determina a organização que a equipe vencedora por três anos consecutivos ou cinco intercalados, obtém este direito, direito recebido pelos atibaienses com as conquistas das primeiras colocações gerais dos anos de 2014, 2015 e 2016.

Equipe campeã da Hebraica

Equipe campeã da Hebraica

Os judocas atibaienses que subiram no pódio por 29 vezes e conquistaram 18 medalhas de ouro, 07 de prata e 04 de bronze, são:

Campeões – Matheus Carvalho, Raphael Colodino, Gustavo Brait (Colégio Atibaia), Gabriel Bondezan, José Guilherme Francisco (Colégio Objetivo), Pietro Marmorato Mühlfarth (Colégio Objetivo), Bruno Watanabe (Rest. Sankô e Colégio Objetivo), Rafael Bondezan, André Granado, Jhade Moraes (Corage Corage), Luana Ribeiro, Veronica Souza, Giulia da Silva Pinto (Colégio Objetivo), Aline Calderon, Isabella Oliveira (Colégio Objetivo), Beatriz FurtadoJéssica Carvalho (Colégio Santa Barbara Brag.Pta. COC CSB) e Anne de Macedo (WAPACK Embalagens).

Vice-Campeões – Mateus Martinho, Ruan Hernades, Felipe Breitenbach (Colégio Atibaia), Vinicius Matsumoto, Sarah Camilo, Thamires Koto e Francielle Watanabe (Colégio Objetivo e Rest. Sankô).

Terceiros Colocados – Matheus Tsukamoto, Francisco Mariano, João Pedro Greco e Thaisa reis (Colégio Objetivo).

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *