Copa São Paulo de Judô 2017: maior evento da modalidade nas Américas

Posted on mar 22, 2017 in APAJA NEWS | 0 comments

A cidade de São Bernardo do Campo foi palco, nos dias 18 e 19 de março, do maior evento das Américas na modalidade, reunindo nas dependências do Ginásio Municipal “Adib Moyses Dib” as maiores potências do judô nacional representadas por 270 associações e clubes, em um contingente aproximado de 2700 atletas.

Nominado Copa São Paulo de Judô 2017, evento realizado pela parceria Federação Paulista de Judô, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, recebeu convidados ilustres do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Bernardo do Campo, Comitê Olímpico do Brasil, Instituto Kodokan do Japão, Confederação Brasileira de Judô e Federações Estaduais, representantes estes, dos mais altos setores das esferas que envolvem a modalidade, confirmando e consolidando a importância desta grande realização. Aquecendo este início de temporada competitiva, a Copa São Paulo 2017 deu aos participantes uma visão nacional do que virá pela frente para aqueles que sonham estar entre os principais judocas do Brasil, valor dado ao quantitativo de Estados participantes e pelo altíssimo índice técnico apresentado, valorizando cada momento e cada medalha, resumidos em 24 horas de competição, desde as pesagens, até a premiação geral.

Esteve presente dentre a estas grandes potências da modalidade, sempre muito bem representando a cidade de Atibaia, a equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, orientada nos dois dias de competição, pelos professores Paulo Alvim, Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva, que por mais um ano conduziram a equipe a uma grande conquista, subindo ao pódio na 4ª colocação da classificação geral, entre as 10 premiadas seguindo a seguinte na escala: 1º Esporte Clube Pinheiros, 2º SOGIPA – RS, 3º Instituto Reação, 4º SJTC/APAJA/SEL da PEA, 5º Ass. Marcos Mercadante de Judô, 6º AD São Caetano, 7º Ass. Namie de Judô, 8º Clube Paineiras do Morumbi, 9º Ass. Brasileira A Hebraica de São Paulo, 10º ADREARMAS, resultado vindo da excelente atuação dos judocas atibaienses que subiram ao pódio por 15 vezes, conquistando 04 medalhas de ouro, 03 de prata e 07 de bronze, são eles:

Campeões – Jhade Moraes (Corage Corage), Anne Alves de Macedo, Matheus Tsukamoto e José Guilherme Nascimento (Colégio Objetivo).

Vice-Campeões – Ruan Bonifácio, Pietro Marmorato Mühlfarth (Colégio Objetivo) e Jéssica Carvalho (Colégio Santa Barbara Brag.Pta. COC CSB).

Terceiros Colocados – Isabella Montaldi (Colégio Objetivo, Easy Sushi e Rancho 2K), Luana de Oliveira, Raphael Colodino, Abimael de Oliveira, João Pedro Greco, Gabriel Bondezan e Nicola Montaldi (Escola Villa Viva).

Enquanto isto, na cidade de Coimbra – Portugal, dois judocas da equipe atibaiense, representando a Seleção Brasileira de Base Sub 21, disputaram o Junior European Judo Cup Coimbra 2017, evento com a presença de 398 atletas, representando 22 países, colocando-os a prova, e com muita competência vieram os resultados, onde Bruno Cesar Watanabe (Rest. Sankô) na categoria -55Kg subiu no lugar mais alto do pódio, recebendo a medalha de ouro após cinco excelentes lutas, já André Lourenço Granado ficou na 5ª colocação da categoria +100Kg. Os dois judocas se apresentarão em nova fase nos dias 25 e 26 de março na cidade de Bremen-GER, onde encontrarão com mais um judoca atibaiense, Pietro Marmorato Mühlfarth que viajou nesta quarta integrando a Seleção Brasileira de Base Sub18 e disputará também este torneio. Sucesso a todos!

 

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas MetálicasAndo, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *