Judô de Atibaia Conquista Medalhas na Seletiva Estadual Escolar e Forma Mais Quatro Faixas Pretas

Posted on out 26, 2016 in APAJA NEWS | 0 comments

Dia 22 de outubro, a AD São Caetano colocou o seu centro de treinamento de judô à disposição da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para a realização da Seletiva Estadual Estudantil fase final. Evento que colocou 132 dos melhores judocas do Estado na disputa por uma vaga por categoria para representarem São Paulo no Jogos Escolares da Juventude 2016 – 15 a 17 anos, um dos principais eventos do desporto nacional, organizado e realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Representando suas instituições de ensino, os judocas atibaienses da equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, que em sua fundamentação leva esta ideologia de agregar através da parceria com as escolas, resultados que beneficiem socialmente nossos jovens, constituindo uma formação integral através da fusão educação e esporte.

Os judocas atibaienses participaram deste evento representando as seguintes instituições de ensino: Colégio Objetivo Atibaia, EE Profª. Aracy Bueno Conti, EE Profª. Zilah Barreto Passitti, EE Padre Mateus Nunes de Siqueira, Colégio Santa Barbara, EE Prof. Júlio Cesar Florido Rafaeli e EE Francisco de Aguiar Peçanha, finalizando os resultados assim:

Campeã Classificada – Jéssica Carvalho da Silva – Colégio Santa Barbara
Vice-Campeão – Guilherme Matsumoto Martins – EE Profª. Aracy Bueno Conti
Terceiro Colocado – Leonardo José de Paula – EE Francisco de Aguiar Peçanha
Quintos Colocados – Vinicius Matsumoto Martins – EE Profª. Aracy Bueno Conti e Dominique Yasmin Garcia – EE Profª. Zilah Barreto Passitti.

jessica_campea_paulista_estudantil

Agradecimentos especiais aos dirigentes das instituições de ensino pela parceria.
No dia 23 de outubro, dando continuidade ao calendário oficial da Federação Paulista de Judô, foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo, nas dependências do Ginásio Municipal Poliesportivo “Adib Moysés Dib”, o maior exame de graduação do país, com 320 candidatos para a graduação de faixa preta oficializada pela Confederação Brasileira de Judô.
A equipe de Atibaia foi representada pelo professor Paulo Alvim (Pi) como membro da comissão de análise e como candidatos: Pietro Marmorato Mühlfarth ( Filho do sensei Pi), Leonardo Alves de Macedo, Haniel Gabriel de Oliveira Simas e Jéssica Carvalho da Silva, que foram em busca de sua primeira graduação de faixa preta.

exame_de_graduacao_pietro_leonardo_haniel_jessicaMomento importantíssimo na evolução dos judocas dentro da modalidade, em que se dá aos candidatos a responsabilidade inicial de criar atributos curriculares, englobando participação em cursos de aprimoramento técnico, atributos de atividades gerais (serviços prestados aos eventos da Federação) e atuação como atleta (Participação em Campeonatos), após análise e aprovação destes currículos pela F. P. Judô, sequencia o exame técnico-prático, iniciando pela apresentação de Nague No Kata (técnicas de projeção avaliadas dos lados direito e esquerdo, demonstrando harmonia, sincronia e controle); Gokyo – 40 técnicas de projeção; Henraku Henka Waza – técnicas sequenciais de projeção; Kaeshi Waza- técnicas contra golpeadas de projeção; Katame Waza – técnicas de imobilização, chaves de articulação e estrangulamento utilizadas na luta de solo, após o preenchimento integral destes quesitos os judocas são aprovados tornando se aptos a usar a nova graduação.

haniel_pietro_jessica_leonardo

Com muita dedicação e competência os quatro atibaienses que se colocaram à prova conquistaram a nova graduação, colocando-se dentro de uma seleta elite de faixas pretas registrados na Confederação Brasileira de Judô.
Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL – CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *