Judô de Atibaia Participa de Ação Nobre

Posted on out 4, 2016 in APAJA NEWS | 0 comments

No dia 28 de setembro, realizou-se nas dependências do auditório do Hospital Novo Atibaia, o 2º Encontro Intermunicipal dos Conselhos da Pessoa com Deficiência, evento nobre organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Atibaia, que tem como objetivo melhorar as condições sociais dos portadores de necessidades especiais.

encontro_conselho

 

Dentre os convidados, tiveram a honra de palestrar os senhores: Procurador Público e Professor da FAAT – Dr. Elson de Araújo Capeto, o Coordenador Técnico da APAJA – Paulo Ferraz Alvim Mühlfarth (Pi) e Sra. Presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – Maria Helena Mozena.
Diversos assuntos importantíssimos foram abordados para ajudar na inserção social destas pessoas, através dos estímulos psicomotores, acadêmicos, garantias legais e constitucionais, que ainda não são totalmente colocadas em pratica, daí mostra-se a importância destes conselhos, cultuando igualdade e buscando direitos sociais, tema que já é executado nas ações práticas da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia, aplicado em sua metodologia de ensino garantindo igualdade, no desenvolvimento da prática esportiva e obtendo resultados excelentes no melhoramento integral dos praticantes. Ao término da fala do professor Pi, o professor Thiago Valladão apresentou um vídeo institucional levando ao conhecimento todas as diretrizes e algumas ações da APAJA.

torneio_itapira

É um grande prazer receber estes atletas diariamente em nossas instalações. Tornando inspirador os seus exemplos de superação, não deixando que as limitações físicas sejam impedimentos para a prática do esporte, dando grandes amostras de força de vontade, foco, perseverança e superação, sentimentos de grande prazer inserido nos dirigentes, professores e alunos da equipe SJTC/APAJA/SEL da PEA.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *